Novo

Livro Corpus Hermeticum - Hermes Trimegistos Esotera

39 reales con 90 centavos

em 7x 5 reales con 70 centavos sem juros

Chegará amanhã com Mercado Envios  

Retire a partir de terça-feira em uma agência Mercado Livre

Comprando dentro das próximas 15 h 6 min

Benefício Mercado Pontos

Ver no mapa

Estoque disponível

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Características principais

Título do livroCorpus Hermecticum
AutorHermes Trismegistos
IdiomaPortuguês
Editora do livroEsotera
Tampa do livroMole
Ano de publicação2017

Outras características

  • Quantidade de páginas: 120

  • Altura: 23 cm

  • Largura: 17 cm

  • Peso: 100 g

  • Com páginas para colorir: Não

  • Com realidade aumentada: Não

  • Gênero do livro: Esoterismo

  • Subgêneros do livro: Enigmas e mistérios

  • Tipo de narração: Manual

  • Idade mínima recomendada: 10 anos

  • Idade máxima recomendada: 100 anos

  • ISBN: 9788561959098

  • É kit: Não

Ver mais características

Descrição

Diz a tradição que o Grande Hermes escreveu sua obra máxima numa tábua de cor verde-esmeralda. Mas qual é o significado e qual é a origem da Tábua Esmeraldina?

Dizem que na testa de Lúcifer, chefe dos anjos do Altíssimo, apelidado também de "Estrela da Manhã" (o planeta Vênus), antes de se tomar o chefe dos anjos caídos, havia uma esmeralda, representando o seu Terceiro Olho.

Quando da sua rebelião e automática descida aos mundos inferiores do Ser (isto é, aos Infernos), essa esmeralda partiu-se, pois sua justa visão do Universo passou a ficar prejudicada, deformada, partida.

Um dos três pedaços ficou em sua testa, dando-lhe a visão deformada que é a única que lhe resta até hoje, e por prazo indeterminado, à discrição do Altíssimo.
Outro pedaço, em sua queda vertiginosa, criando os mundos do Caos, caiu, a meio caminho entre o Céu e o Inferno, isto é, na Terra.

Mais tarde, o Santo Graal, o cálice em que foi recolhido o sangue de Cristo, agonizando na Cruz, foi escavado deste pedaço que caiu na Terra, alvo da busca dos Cavaleiros da Távola Redonda, chefiados pelo lendário Rei Arthur, e sob a sábia orientação do grande Mago Merlin. Até hoje, encontra-se perdido, em algum lugar do espaço astral...

Um terceiro pedaço caiu no astral, no que poderia ser chamado o Caos Filosofal, o Caos dos Sábios, a região absolutamente indeterminada, que, para os que têm a visão pura, é o Céu, e o potencial de criação de todas as coisas, e para os que a têm impura, é o verdadeiro fogo do Inferno, e a Geena. Neste pedaço, foi escrito o texto fundamental de todo o esoterismo e todo o ocultismo: a Tábua de Esmeralda. Quem o escreveu?

Segundo a Tradição ocultista ocidental, seria o célebre Hermes Trimegistos. A identidade deste ilustre personagem continua obscura. Seria o próprio deus Hermes, em pessoa? Um grande mago, do calibre do grande Merlin? O mesmo deus Toth egípcio? A encarnação do Profeta Enoch, ou Enoque?

Segundo a Tradição, este deus Toth reergueu a religião e a Tradição esotérica no Egito, em algum período de decadência, já esquecido da história, e também de todo o mundo ocidental.

O texto da Tábua de Esmeralda e os textos da Antiguidade atribuídos a este Hermes Trismegisto são apresentados para que o leitor faça seu julgamento próprio. Sabedoria impenetrável?

Autor: Hermes Trismegisto
128 págs.
16 x 23 cm
ISBN: 978852891986