Além do Bem e do Mal - Nietzsche

  • R$54,00
  • Pontos necessários: 4000
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 40
  • Disponibilidade: Indisponível no momento

A dualidade dicotômica fundamental da metafísica e da ética (bem e mal) é o alvo central da reflexão crítica nietzscheana. Afinal, o que são o bem e o mal ou, referencialmente, o bom e o mau? E mais concretamente... qual é o homem bom ou mau, ou, ao menos, o que distinguiria, em termos suficientemente definidos, a ação boa da ação má. São o bem e o mal idênticos na ação do homem poder..

Etiquetas: alem, bem, mal, nietzsche, filosofia, alemanha, existencialismo, dualidade, metafisica, etica, dialetica, consciencia, loucura

A dualidade dicotômica fundamental da metafísica e da ética (bem e mal) é o alvo central da reflexão crítica nietzscheana.

Afinal, o que são o bem e o mal ou, referencialmente, o bom e o mau? E mais concretamente... qual é o homem bom ou mau, ou, ao menos, o que distinguiria, em termos suficientemente definidos, a ação boa da ação má.

São o bem e o mal idênticos na ação do homem poderoso, orgulhoso e dominador e naquela do homem fraco, humilde e submisso?

Nietzsche distingue duas moralidades: a dos senhores e a do rebanho, isto é, pressuposta por ele a divisão fundamental dos homens em dominadores e dominados, a idéia de uma ética comum sustentada pela filosofia não-pagã e pré-nietzschiana é inconsistente e ridícula.

Autor: Friedrich Nietzsche
256 págs.
14 x 21 cm
ISBN: 9788528900657

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.