Cagliostro - O Grande Mestre do Oculto

  • R$39,90
  • Pontos necessários: 3990
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 40
  • Disponibilidade: Em estoque

Desde a sua época, as pessoas que viam Cagliostro agir, que o observavam e o interrogavam, admitiam ser impossível julgá-lo. Uns o reverenciavam como um verdadeiro ser iluminado, um autêntico mestre da Grande Loja Branca, e outros o odiavam. Certamente, nenhuma personalidade permaneceu mais enigmática ao longo da História do que este homem. Mas, afinal, quem foi Cagliostro? Acerca de ..

Etiquetas: cagliostro, grande, mestre, oculto, alquimia, saint, germain, alquimia, egito, maconaria, iniciacao, misterios

Desde a sua época, as pessoas que viam Cagliostro agir, que o observavam e o interrogavam, admitiam ser impossível julgá-lo.

Uns o reverenciavam como um verdadeiro ser iluminado, um autêntico mestre da Grande Loja Branca, e outros o odiavam. Certamente, nenhuma personalidade permaneceu mais enigmática ao longo da História do que este homem. Mas, afinal, quem foi Cagliostro?

Acerca de sua vida, lendas e calúnias se acumularam. Desde que estava vivo até depois da sua morte, histórias a seu respeito se espalharam e ódios religiosos o perseguiram. Por não encontrarem nada que explicasse seus atos, os historiadores logo o deixaram de lado e a literatura tomou para si o papel de torná-lo um personagem clássico.

Das lendas, exageros e imperícias de seus discípulos e admiradores construiu-se a imagem do mago Cagliostro: um homem rico, dono de uma fortuna que ninguém sabia de onde provinha, dotado de um poder especial para a cura e realizador de milagres que enciumavam os médicos e poderosos de sua época.

Um homem que ajudava a todos, que inclusive dava abrigo e dinheiro aos pobres fiéis que trilhavam longas viagens em busca de uma possível cura.

Uma personalidade que despertava ódio e amor e da qual, no entanto, temos apenas uma ideia aproximada.

O autor, dr. Lalande (pseudônimo Marc Haven), viveu entre 1823 e 1968, famoso por pertencer a diversas ordens iniciáticas, sendo amigo de alguns dos mais conceituados iniciados de sua época, como Papus (Gérard Encause).

Autor: Marc Haven
304 págs.
16 x 23 cm
ISBN: 8573748575

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.