Cristianismo Esotérico - Os Mistérios Menores

  • R$29,90
  • Pontos necessários: 2990
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 30
  • Disponibilidade: Em estoque

Os Mistérios Maiores são aqueles que podem ser passados somente pelo mestre ao seu discípulo, ou seja, da boca ao ouvido. No entanto, os Mistérios Menores, ou a revelação parcial das verdades profundas, podem ser revelados. E este livro tem a finalidade de destacar algumas dessas verdades e mostrar a natureza dos ensinamentos que devem ser assimilados. Onde apenas pistas são fornecidas, a ..

Etiquetas: cristianismo, esoterico, misterios, menores, annie, besant, sociedade, teosofica, teosofia, clarividencia, cristo, jesus, iniciacao, blavatsky, leadbeater

Os Mistérios Maiores são aqueles que podem ser passados somente pelo mestre ao seu discípulo, ou seja, da boca ao ouvido. No entanto, os Mistérios Menores, ou a revelação parcial das verdades profundas, podem ser revelados.

E este livro tem a finalidade de destacar algumas dessas verdades e mostrar a natureza dos ensinamentos que devem ser assimilados. Onde apenas pistas são fornecidas, a meditação silenciosa sobre as verdades sugeridas fará com que seus contornos se tornem visíveis, e a luz mais clara obtida pela medida contínua os mostrará mais plenamente, de forma gradual, pois a meditação acalma a mente inferior, constantemente envolvida em pensamentos de ordem externa.

Aqui, a consagrada Annie Besant mostra que quando a mente inferior estiver tranquila, ela apenas pode ser iluminada pelo Espírito, e que o conhecimento das verdades espirituais deve, então, ser obtido do interior, e não do exterior, a partir do Espírito Divino cujo templo cada um de nós somos. Conheça o lado oculto das religiões e do cristianismo.


A autora:
Annie Besant nasceu em 1847, em Londres, Inglaterra, e faleceu em 1933, em Madras, índia. Foi uma mulher revolucionária em sua época: teósofa, militante socialista, maçom, ativista e defensora dos direitos das mulheres, uma das maiores oradoras do seu tempo e autora de diversas obras literárias sobre Teosofia. Em 1889, recebeu o convite para escrever uma crítica sobre o livro A Doutrina Secreta, de Helena Blavatsky.

Após ler a obra, Annie fez uma entrevista com a autora e então se tornou membro da Sociedade Teosófica. Em 1903, mudou-se para Índia e em 1908 foi eleita presidente internacional da Sociedade Teosófica, e ficou no cargo até seu falecimento. Em 1912, Annie Besant, Marie Russak e James Ingall Wedgwood fundaram a Ordem do Templo da Rosa-Cruz, mas tiveram de suspender suas atividades por causa dos numerosos problemas originados na Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial.

Na Índia, fundou a Liga Nacionalista Indiana. Lá se dedicou à Sociedade Teosófica e ao progresso e liberdade da Índia, sendo a primeira mulher eleita Presidente do Congresso Nacional da Índia.

Autora: Annie Besant
184 págs.
16 x 23 cm
ISBN: 9788537009888

 

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.