Cruz Ansata Dourada

  • R$60,00
  • Pontos necessários: 6000
  • Modelo: Diversos
  • Pontos: 60
  • Disponibilidade: Indisponível no momento

A cruz é uma representação do dualismo cósmico muito antiga. Vemos as cruzes em inúmeras religiões e épocas, não somente foi e é utilizada no cristianismo. No Egito Antigo a cruz tem a forma deste produto, uma cruz com cabeça, indicando um homem autorrealizado prestes a afugentar as forças das trevas. A cruz egípcia, chamada de cruz Ansata ou Ankh, é um símbolo arquetípico profundo, q..

Etiquetas: ansata, dourada, cruz, egipcia, simbolo, esoterico, isis, osiris, protecao, defesa, psiquica, egito, antigo

A cruz é uma representação do dualismo cósmico muito antiga. Vemos as cruzes em inúmeras religiões e épocas, não somente foi e é utilizada no cristianismo.

No Egito Antigo a cruz tem a forma deste produto, uma cruz com cabeça, indicando um homem autorrealizado prestes a afugentar as forças das trevas.

A cruz egípcia, chamada de cruz Ansata ou Ankh, é um símbolo arquetípico profundo, que representa a energia transmutada do coração, ou seja, o chakra cardíaco quando é purificado, equilibrado e casto toma a forma da cruz ankh. Portanto, a ankh simboliza a luz que se expressa do coração para o mundo. Ankh é também um dos símbolos do deus-falcão Hórus (pronuncia-se Áurus).

Neste pingente de parede, podemos ver diversos símbolos esotéricos profundos, tais como o Olho de Hórus, o que tudo vê (a Onisciência de Deus); ainda no topo, os dois chifres de carneiro representando o deus Rá, o Espírito do Sol; dentro da cabeça vemos o Djed, a coluna onde se oculta o deus Osíris, aguardando para ser libertado por nossos esforços iniciáticos; ao centro o Abutre-Real, símbolo do Espírito Santo;

Cruz Ansata dourada
Dimensão: 12 x 8 cm
150 g.

 

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.