Cruz Cátara em Prata Banhada a Ouro

  • R$83,00
  • Pontos necessários: 8300
  • Modelo: Diversos
  • Pontos: 83
  • Disponibilidade: Em estoque

Produto exclusivo da Esotera. Esta cruz cátara, também chamada de cruz occitana, cruz albigense. É um dos maiores símbolos do cristianismo gnóstico de todos os tempos, e usada pelos gnósticos medievais da "seita" dos cátaros (do francês medieval, que significa "puros"). Esta cruz tem, em suas pontas de braços iguais, três pequenos círculos em cada braço, totalizando 12 círculos, que r..

Etiquetas: cruz, catara, cataros, languedoc, occitania, sul, franca, gnose, gnosis, gnosticos, gnosticismo, santa, inquisicao, cruzadas

Produto exclusivo da Esotera. Esta cruz cátara, também chamada de cruz occitana, cruz albigense.

É um dos maiores símbolos do cristianismo gnóstico de todos os tempos, e usada pelos gnósticos medievais da "seita" dos cátaros (do francês medieval, que significa "puros").

Esta cruz tem, em suas pontas de braços iguais, três pequenos círculos em cada braço, totalizando 12 círculos, que representam a Lei Cósmica do 12 (simbolizados pelos 12 cavaleiros da Távola Redonda, os 12 Apóstolos de Cristo, os 12 Filhos de Jacó etc.).

A cruz cátara é toda de prata 950, banhada a ouro e com esmalte em vermelho, conforme as cruzes originais encontradas no Langedoc, ao sul da França, a sede dos cátaros gnósticos.

2,4 cm x 2,4 cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.