Cultura da Convergência

  • R$69,00
  • Pontos necessários: 6900
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 69
  • Disponibilidade: Em estoque

O mundo mudou radicalmente nos últimos anos. As novas mídias começam a fazer com que o público deixe de ser apenas receptor de informações, e passe também a transmitir conhecimento. Henry Jenkins, um dos pensadores de comunicação mais respeitados dos EUA, investiga o alvoroço em torno das novas mídias e expõe as importantes transformações culturais que ocorrem à medida que esses meios conv..

O mundo mudou radicalmente nos últimos anos. As novas mídias começam a fazer com que o público deixe de ser apenas receptor de informações, e passe também a transmitir conhecimento.

Henry Jenkins, um dos pensadores de comunicação mais respeitados dos EUA, investiga o alvoroço em torno das novas mídias e expõe as importantes transformações culturais que ocorrem à medida que esses meios convergem.

Ele nos introduz aos fãs de Harry Potter, que estão escrevendo suas próprias histórias, enquanto os executivos se debatem para controlar a franquia. Ele nos mostra como o fenômeno Matrix levou a narrativa a novos patamares, criando um universo que junta partes da história entre filmes, quadrinhos, games, websites e animações.

A cultura da convergência é um fenômeno que está revolucionando o modo de se produzir conteúdo em todo o mundo. Os modelos de negócios a ela relacionados também estão sendo revistos.

Não por acaso, este é o livro de cabeceira dos grande pensadores de mídia do planeta, que, mais do que nunca, precisam se reinventar a cada dia.

Autor: Henry Jenkins
432 págs.
16 x 23 cm

ISBN: 9788576570844

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.