Darwiniana - A Origem das Espécies em Debate

  • R$37,90
  • Modelo: livros
  • Disponibilidade: Em estoque

  Thomas Henry Huxley manteve laços de amizade com Charles Darwin por cerca de 30 anos e foi grande defensor do autor de A Origem das Espécies. Logo após conhecer e concordar com a Teoria da Evolução, embora não aceitasse várias das idéias de Darwin, deu início a uma estratégia eficaz, a fim de substituir, na cúpula científica inglesa, cientistas idosos e com idéias ultrapassadas ..

 

Thomas Henry Huxley manteve laços de amizade com Charles Darwin por cerca de 30 anos e foi grande defensor do autor de A Origem das Espécies.

Logo após conhecer e concordar com a Teoria da Evolução, embora não aceitasse várias das idéias de Darwin, deu início a uma estratégia eficaz, a fim de substituir, na cúpula científica inglesa, cientistas idosos e com idéias ultrapassadas por uma classe de jovens talentosos, abertos a novas ideias e prontos para uma revolução científica.


Em 1858, quando Darwin foi orientado a elaborar um artigo científico sobre a Teoria da Evolução e apresentá-lo em conjunto com o artigo semelhante de Alfred Russel Wallace à Linnean Society, em Londres, a comunidade científica já era muito diferente e mais aberta a novos conceitos.

Apesar da resistência esperada, a mudança de paradigma causada pela Teoria da Evolução coincidiu com uma grande transformação na ciência inglesa. Como Darwin nunca foi um grande orador, coube a Huxley o papel de principal defensor de sua famosa teoria.

Nesta obra, Huxley procura reabilitar a antiga doutrina da Evolução e dar-lhe bases científicas sólidas como conseqüência da publicação de A Origem das Espécies.

Também faz uma avaliação do trabalho e da personalidade de Darwin, para mostrar sua persistente influência sobre o pensamento científico no século 19.

Autor: Thomas Henry Hyxley
256 págs.
16 x 23 cm

 

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.