Dos Nomes Divinos

  • R$40,00
  • Pontos necessários: 4000
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 40
  • Disponibilidade: Em estoque

Poucos autores foram tão importantes e influentes quanto Dionísio, o Pseudo-Areopagita. Desde seu surgimento, em meados do quinto século depois de Cristo, a obra de Dionísio esteve na base de praticamente toda a reflexão cosmológica, eclesiológica, cristológica e mística do Ocidente e do Oriente cristãos por pelo menos mil anos, a ponto desse autor ter sido considerado, ao lado de Santo Ag..

Etiquetas: nomes, divinos, teologia, mistica, dionisio, pseudo, areopagita, idade, media, gnosticismo, gnose, gnosis

Poucos autores foram tão importantes e influentes quanto Dionísio, o Pseudo-Areopagita.

Desde seu surgimento, em meados do quinto século depois de Cristo, a obra de Dionísio esteve na base de praticamente toda a reflexão cosmológica, eclesiológica, cristológica e mística do Ocidente e do Oriente cristãos por pelo menos mil anos, a ponto desse autor ter sido considerado, ao lado de Santo Agostinho, o pai da espiritualidade gnóstica ocidental.

Grego no pathos e na formação, Dionísio expressou melhor que ninguém o célebre "estilo bizantino" e, por longo tempo, seu pensamento serviu de norte à experiência e ao conhecimento de Deus que os ocidentais, ou latinos, estiverem sempre prestes a perder.

Em meio à crescente racionalização que o Aristóteles dos filósofos árabes veio a imprimir na teologia latina da Alta Idade Média, coube a São Dionísio (monge, filósofo e conhecedor dos exércitos angélicos) cantar a glória do Deus incognoscível e seguir despertando homens e mulheres para a busca de Deus durante mais de um milênio.

Autor: Dionísio, o Pseudo-Areopagita
Tradutor: Bento Silva Santos
184 págs.
14 x 21 cm
ISBN: 9788585115203

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.