Doze Chaves da Filosofia - Basílio Velentim

  • R$50,00
  • Pontos necessários: 4900
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 49
  • Disponibilidade: Em estoque

Este é um dos textos clássicos da tradição alquímica europeia - As Doze Chaves da Filosofia, do frade Basílio Valentim (Mogúncia, 1394 - Falecimento desconhecido). A existência deste frade é alvo de algumas controvérsias, pois alguns estudos indicam que Basílio Valentim era um pseudônimo do alquimista alemão Johann Thölde. As Doze Chaves apresentam, de forma progressiva e sistemática,..

Etiquetas: doze, 12, chaves, filosofia, basilio, valentim, alquimia, medieval

Este é um dos textos clássicos da tradição alquímica europeia - As Doze Chaves da Filosofia, do frade Basílio Valentim (Mogúncia, 1394 - Falecimento desconhecido).

A existência deste frade é alvo de algumas controvérsias, pois alguns estudos indicam que Basílio Valentim era um pseudônimo do alquimista alemão Johann Thölde.

As Doze Chaves apresentam, de forma progressiva e sistemática, o método para se atingir o sucesso na Obra Alquímica, através das fases tão conhecidas em outros tratados, como as de destilação purificação, renascimento e o trabalho na obtenção Pedra Filosofal, por exemplo.

O diferencial deste tratado está no fato do Frade Basílio, mesmo sem revelar diretamente o segredo, e utilizando imagens e símbolos, tratar de forma mais clara as fases da Obra, algo um tanto raro nos tratados herméticos ou alquímicos, tanto os mais antigos quanto os da sua época.

Autor: Basílio Valentim
144 págs.
14 x 21 cm
ISBN: 9788586775253

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.