Enigma Feminino - Samael Aun Weor

  • R$32,00
  • Pontos necessários: 3200
  • Marca: Samael Aun Weor
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 32
  • Disponibilidade: Em estoque

Enigma Feminino - Samael Aun Weor É com grande alegria que me dirijo às mulheres gnósticas do nosso Movimento Gnóstico e da Santa Igreja Gnóstica da Venezuela. Nesta Era de Aquário, a mulher, certamente, tem uma missão específica, definida, a cumprir. Em nome da verdade direi que elas, as de Santa Predestinação, podem levantar os homens até as Regiões da Luz. É por meio do amor que a m..

Etiquetas: enigma, feminino, mae, divina, kundalini, astrologia, esoterica, curso, zodiacal, magia, runas, samael, aun, weor, igreja, gnostica, gnose, gnosis, gnosticos, litelantes, rabolu, nova, antiga, ordem, nordicos, odin, thor

Enigma Feminino - Samael Aun Weor

É com grande alegria que me dirijo às mulheres gnósticas do nosso Movimento Gnóstico e da Santa Igreja Gnóstica da Venezuela.

Nesta Era de Aquário, a mulher, certamente, tem uma missão específica, definida, a cumprir. Em nome da verdade direi que elas, as de Santa Predestinação, podem levantar os homens até as Regiões da Luz. É por meio do amor que a mulher redime o homem, ilumina-o e o conduz à transformação integral.

A mulher, o Eterno Feminino, com seu olhar luminoso, envolve todo o planeta. Ela, a Inefável, sempre representando o princípio maternal, ajuda o homem, conduzindo-o sabiamente até sua própria auto-realização.

Como mãe, a mulher levanta seus filhos; ela lhes dá comida, roupa e os nutre com seus sábios conselhos. Ela, como princípio maternal, representando o Eterno Feminino de Deus, conduz seus filhos até a maioridade.

Mais tarde, ao lembrarmo-nos da Mãe Eterna, o Eterno Feminino, que tanto nos ajudou, não podemos fazer menos que nos prosternarmos em terra e adorar a Deus-Mãe.

Se ela tem o poder de formar o homem em suas entranhas, se ela tem o poder de trazê-lo à existência, criá-lo e levantá-lo, se ela tem o poder de transformá-lo espiritualmente, mediante a regeneração sexual, também tem o poder de cooperar com a Grande Causa, ajudando, em forma amorosa, a Igreja Gnóstica e o Movimento Gnóstico em geral.

A gente se enche de alegria ao ver essas sublimes mulheres trabalhando febrilmente para ajudar a humanidade. Ficamos muito felizes ao ver essas mulheres preparando docinhos e salgadinhos com o propósito de vendê-los com a única finalidade de ajudar o Logos Solar no febril trabalho da Natureza.

O amor é a base de tudo. E a mulher é amor. Amor é sabedoria, e, na mulher, resplandece o brilho do amor e o fogo sagrado da sabedoria. Portanto, da mulher esperamos um trabalho cada vez mais intenso, com a finalidade de fazer do Concílio Gnóstico¹ (que se aproxima) um grande evento.

A mulher, seja ela representada como a casta Diana ou como a bela Helena, ou ainda como a Gioconda, de Leonardo da Vinci, é a causa fundamental de todos os nossos anelos. Nela, encontra-se o impulso básico que pode nos levar à regeneração; nela, está a maravilhosa força que pode nos transformar e nos tornar verdadeiros Deuses, no sentido mais transcendental da palavra.

Ela, quer a chamemos de Minerva, como Sabedoria, ou Ísis, como Amor, em si mesma, encerra o Maná do Deserto com o qual se alimentam os Deuses.

Bendita mulher, desde a Sagrada Serpente e em meio à chama do deserto, te invocamos. Bendita mulher, sem ti, nós, homens, não valemos nada. Que a paz esteja convosco, mulheres inefáveis!

Autor: Samael Aun Weor
160 págs.
14 x 21 cm
ISBN: 9788562455261

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.