Estranho Mundo dos Profetas

  • R$27,00
  • Pontos necessários: 2700
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 27
  • Disponibilidade: Em estoque

Todas as épocas, todas as civilizações, tiveram seus adivinhos. Na Antiguidade, eram seres arrebatados pelo entusiasmo, "habitados pelos deuses", que enunciavam oráculos: a Pítia, em Delfos, a Sibila, em Cumes. Entre os celtas, o consumo de bebidas inebriantes despertava, entre os iniciados, dos quais o mais célebre foi Merlin, o dom profético. Desde o advento do cristianismo, o Apocalipse..

Etiquetas: estranho, mundo, profetas, profecias, delfos, sibila, videncia, clarividencia, malaquias, nostradamus, apocalipse, fim, tempos, mundo

Todas as épocas, todas as civilizações, tiveram seus adivinhos. Na Antiguidade, eram seres arrebatados pelo entusiasmo, "habitados pelos deuses", que enunciavam oráculos: a Pítia, em Delfos, a Sibila, em Cumes.

Entre os celtas, o consumo de bebidas inebriantes despertava, entre os iniciados, dos quais o mais célebre foi Merlin, o dom profético. Desde o advento do cristianismo, o Apocalipse inspirou a maioria dos textos sagrados.

Profecias medievais, modernas e contemporâneas, explicadas com precisão assombrosa, como as visões de Mother Shipton sobre o mundo atual e suas tecnologias e catástrofes.

Quanto às predições modernas, devem ainda seu estilo e seus métodos ao mais controvertido dos grandes profetas: Nostradamus; assim, por exemplo, a profecia de São Malaquias, que continua de surpreendente atualidade.

Que credibilidade atribuir a essas profecias? Esta vitória sobre o espaço e o tempo tem seus limites? Não é para o homem, antes de tudo, um meio de se crer senhor da vida e da morte?

Autor: Gérard de Séde
200 págs.
14 x 21 cm
ISBN:
8528903567

 

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.