Filosofia de Erasmo de Roterdã

  • R$44,90
  • Pontos necessários: 4490
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 45
  • Disponibilidade: Em estoque

Desiderius Erasmus, mais conhecido como Erasmo de Roterdã, verdadeiro Titã da Renascença, era um retórico na prática assim como na teoria. Ele foi monge no mosteiro dos Cânones Gerais de Santo Agostinho, estudou na Universidade de Paris e, apesar de não ter concluído a graduação em Teologia, passou a vida inteira lutando pela teologia verdadeira e pela renovação da Igreja. Ao contrário da ..

Desiderius Erasmus, mais conhecido como Erasmo de Roterdã, verdadeiro Titã da Renascença, era um retórico na prática assim como na teoria. Ele foi monge no mosteiro dos Cânones Gerais de Santo Agostinho, estudou na Universidade de Paris e, apesar de não ter concluído a graduação em Teologia, passou a vida inteira lutando pela teologia verdadeira e pela renovação da Igreja.

Ao contrário da maior parte dos homens de seu tempo, que só se preocupavam em provar para o mundo que seus adversários estavam errados, ou que eram mal-intencionados e hereges, Erasmo de Roterdã preocupava-se com o retorno ao cristianismo original e com sua busca por Cristo. Dessa forma, seu trabalho anti-Lutero, De Libero Arbitrio, foi escrito não para exterminar mas sim para persuadir o próprio Lutero ou alguns de seus seguidores; mesmo assim, não surtiu o efeito desejado e foi atacado pelos católicos daquela época.

Neste livro, você vai conhecer a filosofia de Erasmo, cujo humanismo é, acima de tudo, cristão, e cuja visão da dinâmica de Cristo foi, e ainda é, um chamado à caridade e à paz em um tempo de intolerância, discórdia e ódio. A obra traz, ainda, a íntegra de O Elogio da Loucura, um dos trabalhos mais consagrados deste Titã.

A Filosofia de Erasmo de Roterdã é um livro especialmente dedicado àqueles que buscam unidade e paz na Terra, tendo a esperança como guia.

Autor: John Patrick Dolar
362 págs.
16 x 23 cm
ISBN: 9788573746716

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.