Gulistan - O Jardim das Rosas

  • R$58,00
  • Pontos necessários: 5800
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 58
  • Disponibilidade: Em estoque

Reconhecida como uma das mais notáveis obras da literatura persa e sufi, o Gulistan é também uma das mais citadas. Sua importância é tal que, ainda hoje, em grande parte do Oriente, a instrução de um homem estará incompleta se este não souber de memória a maioria dos escritos de Saadi. Composto por cerca de 200 pequenas histórias em prosa entremeadas de versos, aforismos, provérbios, biogr..

Etiquetas: gulistan, jardim, rosas, sufi, sufismo, isla, islam, islamismo, dervixes, profeta, maome, persia, meca, litaretura, persa

Reconhecida como uma das mais notáveis obras da literatura persa e sufi, o Gulistan é também uma das mais citadas. Sua importância é tal que, ainda hoje, em grande parte do Oriente, a instrução de um homem estará incompleta se este não souber de memória a maioria dos escritos de Saadi.

Composto por cerca de 200 pequenas histórias em prosa entremeadas de versos, aforismos, provérbios, biografias de reis, heróis, dervixes e tiranos, o Jardim das Rosas é um mosaico dos mais diversos aspectos da vida humana, dos mais ordinários aos mais sublimes e excepcionais.

Apesar de somente os Altos Iniciados conhecerem por completo os profundos significados de cada historieta aqui contada, não podemos deixar de recomendar a leitura e meditação do Gulistan. Conhecimento e perspicácia, ética e humanidade, justiça e misericórdia - do Jardim de Saadi brotam rosas de sabedoria prática e espiritualidade, revelando com graça, simplicidade e clareza a profundidade e a riqueza do ensinamento sufi.

Para quem não o conhece, Saadi de Shiraz é um dos maiores poetas e místicos do Islã.

Autor: Saadi de Shiraz
280 págs.
14 x 21 cm

ISBN: 8585115149

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.