Jung, O Místico

  • R$42,00
  • Pontos necessários: 3950
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 40
  • Disponibilidade: Em estoque

Nesta interessantíssima obra, Jung, o Místico, o autor mostra, num estilo vigoroso e envolvente, como Carl Gustav Jung, passando de discípulo freudiano a criador de uma psicologia concentrada no significado dos sonhos e da mitologia, personificou o caminho místico ocidental. Analisa a vida e obra de Jung do ponto de vista da tradição esotérica ocidental e coloca Jung no contexto de outros ..

Etiquetas: jung, mistico, linguagem, simbolos, simbologia, alegorias, parabolas, representacoes, simbolicas, signos, selos, taro, tarot, desenhos, cores, arquetipos, lacan, freud, psicoterapia

Nesta interessantíssima obra, Jung, o Místico, o autor mostra, num estilo vigoroso e envolvente, como Carl Gustav Jung, passando de discípulo freudiano a criador de uma psicologia concentrada no significado dos sonhos e da mitologia, personificou o caminho místico ocidental.

Analisa a vida e obra de Jung do ponto de vista da tradição esotérica ocidental e coloca Jung no contexto de outros grandes pensadores esotéricos, como Rudolf Steiner, G. I. Gurdjieff e Emanuel Swedenborg.

Esta nova biografia de Carl Jung, arrojada e compacta, preenche uma lacuna em nossa compreensão desse pioneiro da psicologia ao concentrar-se na dimensão ocultista e mística da vida e obra de Jung.

Examina de forma clara e concisa o papel central que ideias, práticas e experiências místicas desempenharam na carreira de um dos maiores pensadores da era moderna.

O autor: Gary Lachman foi compositor e vocalista do grupo de rock Blondie, guitarrista de Iggy Pop e líder de seu próprio grupo, The Know, nas décadas de 1970 e 1980. Escreveu até um livro sobre essa época, sob o pseudônimo de Gary Valentine. Posteriormente, envolveu-se com a obra de Gurdjieff, formou-se em filosofia e fez estudos literários de pós-graduação na University of Southern California. É autor de vários livros, entre eles uma biografia de Gurdjieff, um compêndio sobre a história do ocultismo e um estudo sobre a natureza da consciência. Lachman participou dos documentários da BBC “Magic: Art of Darkness” (2001) e “The Menace of the Masses” (2007), assim como de outros programas de televisão e rádio. Em 2006, juntamente com outros membros do Blondie, foi incluído no Hall da Fama e Museu do Rock and Roll. Mora em Londres.

Autor: Gary Lachman
280 págs.
16 x 23 cm
ISBN: 9788531611957

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.