Luzes Sobre a Iniciação

  • R$24,90
  • Pontos necessários: 2490

Esta obra aborda temas diversos a respeito das tradições herméticas, cabalísticas, esotéricas e iniciáticas, além dos mistérios da tradição cabalística Rosa-Cruz. O respeitado conferencista e filósofo Jean-Louis de Biasi explica de modo contundente os diversos caminhos a serem percorridos pelo neófito na sua senda espiritual, de modo a poder vislumbrar as luzes da iniciação. Ele se ut..

Etiquetas: luzes, iniciacao, magia, filosofia, maconaria, autoconhecimento, auto, conhecimento, rosa, cruz, rosacruz, cabala, cabalistica, hermetismo

Esta obra aborda temas diversos a respeito das tradições herméticas, cabalísticas, esotéricas e iniciáticas, além dos mistérios da tradição cabalística Rosa-Cruz.

O respeitado conferencista e filósofo Jean-Louis de Biasi explica de modo contundente os diversos caminhos a serem percorridos pelo neófito na sua senda espiritual, de modo a poder vislumbrar as luzes da iniciação.

Ele se utiliza da metáfora e explica que ser iniciado é atingir o Si, despertar o coração, colher a flor de ouro e reencontrar a palavra perdida.

Essa consciência é muito diferente do conhecimento intelectual, e os progressos na via iniciática são marcados pelo sentimento de harmonia consigo mesmo, com o entorno, com o Cosmo.

O adepto é caracterizado por uma harmonia constante ao redor de um centro, de si mesmo, do mundo, do divino. São apresentadas algumas figuras da Tradição, como Martinès de Pasqually, Louis-Claude de Saint-Martin e Saint-Yves d’Alveydre, cujo nome se imortalizou com o Arqueômetro e pela difusão da Sinarquia, que trata de uma forma de governo trinário.

Traz ainda os símbolos da Tradição, o testamento de Cagliostro e um ritual iniciático. Trata-se, portanto, de uma obra essencial tanto para os que detêm conhecimento do assunto quanto para aqueles que querem dar o primeiro passo em sua busca pelas luzes da iniciação.

O autor: Filósofo, conferencista e escritor, Jean-Louis de Biasi estuda os diversos domínios da tradição há mais de 30 anos. Ele é especialista em tradições espirituais e religiosas do Ocidente e coordena diferentes ensinamentos e formações internacionais sobre os temas abordados em suas obras.

Atento a conciliar as exigências críticas da razão com as contribuições das tradições e do trabalho prático a que elas conduzem, sua análise didática permite a qualquer um compreender facilmente o funcionamento desses domínios.

Iniciado nos graus mais elevados das principais tradições iniciáticas ocidentais, ele é Grão-Mestre da Aurum Solis e Grande Patriarca da Ordem Cabalística da Rosa-Cruz. Também é maçom, membro de várias Grandes Lojas, iniciado no Grau 32 do Rito Escocês (S. J. Estados Unidos) e no Arco Real.

Nesta obra, ele explica que, quem se engaja no caminho da iniciação, não pode saber antecipadamente aonde ele o conduzirá, quando e como triunfará, mas nenhum esforço é perdido. “É preciso estar consciente de que o processo iniciático colocará em questão nossos falsos valores, e nossa coragem será assim posta à prova.

Sem o acompanhamento de outros irmãos e irmãs iniciados, os desvios poderiam ser muitos. Poderíamos nos extraviar por caminhos sem saída, seduzidos pela busca de ilusórios poderes psíquicos”, ressalta. Ele é autor de Cabala Teúgica – A Tradição das Escolas Iniciáticas da Antiguidade.

Autor: Jean-Louis de Biasi
152 págs.
16 x 23 cm
ISBN: 9788537007877

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.