Meditações Sobre o Tratado da Pedra Filosofal de Lambspring

  • R$65,00
  • Pontos necessários: 5000
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 50
  • Disponibilidade: Em estoque

“O Tratado da Pedra Filosofal de Lambspring é uma pequena obra clássica da tradição alquímica ocidental. Ela contém uma introdução de duas páginas, seguida por quinze gravuras na página da direita. As ilustrações oferecem detalhes de uma incrível precisão para quem deseja compreender o sentido da Grande Obra espiritual. Os textos, frequentemente curtos, ilustram e complementam as ilustraçõe..

Etiquetas: tratado, pedra, filosofal, lambspring, alquimia, medieval, idade, media, simbologia, arquetipos, grande, obra

“O Tratado da Pedra Filosofal de Lambspring é uma pequena obra clássica da tradição alquímica ocidental. Ela contém uma introdução de duas páginas, seguida por quinze gravuras na página da direita. As ilustrações oferecem detalhes de uma incrível precisão para quem deseja compreender o sentido da Grande Obra espiritual. Os textos, frequentemente curtos, ilustram e complementam as ilustrações, abrindo-se para as fases posteriores da Grande Obra.”

“De fato, o conhecimento alquímico no seu apogeu, entre o século XIV e o XVI, deve ser considerado em sua ligação com os caminhos secretos da tradição ocidental: ele é posterior à iniciação da cavalaria (séculos XI ao XIII) e anterior à iniciação Rosa-Cruz (séculos XVII e XVIII). Esses conhecimentos, com formas diferentes, mas com um mesmo pensamento, têm sido transmitidos desde a antiguidade: do Egito até o judaísmo e a Grécia, passando pelo período latino e pelo cristianismo.”

“Esses ensinamentos devem se manter secretos. Ao mesmo tempo, o segredo está relacionado com a dificuldade de compreensão desses conhecimentos pelas pessoas que não têm a experiência do caminho da regeneração interior.”

“A alquimia, conforme se afirma em muitos meios acadêmicos, teria se tornado uma ciência obsoleta?” [...] “Se conseguirmos compreender, mesmo que apenas superficialmente, o que esse livro propõe, seu objeto nos dará vertigem. Ele deseja nos revelar nada mais nada menos que a totalidade do caminho iniciático, dede a situação inicial da natureza humana, aprisionada na corporalidade e na separação, até a sua libertação final, ligada à imortalidade e a uma corporalidade sutil para a qual a consciência é transferida. Os alquimistas chamam esse estado de realização de ‘Pedra Filosofal’; os budistas, de ‘Corpo de Diamante’; e os cristãos, de ‘Corpo de ressurreição’ ou ‘Corpo glorioso’. É no sentido da realização desse caminho que o livro nos incita a ir. Nós o seguiremos, figura após figura, a fim de que, revelando-se a nós, a obra nos revele a nós mesmos.”

Autor: Patrick Paul
240 págs.
16 x 23 cm
ISBN: 9788586775178

 

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.