Almas Rebeldes - Khalil Gibran

  • R$29,00R$21,00
  • Pontos necessários: 2900
  • Marca: Khalil Gibran
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 29
  • Disponibilidade: Em estoque

Nos contos deste livro de sua primeira fase literária - escrita em árabe -, Khalil Gibran ergue sua voz de artista contra a opressão em que vivia o povo libanês, submetido simultaneamente ao Império Otomano e ao poder retrógrado e absoluto dos padres da Igreja Católica Maronita. Denunciam aspectos da sociedade oriental que continuam presentes, como a opressão à mulher, a exploração dos peq..

Etiquetas: amlas, rebeldes, profeta, jardim, khalil, kahlil, gibran, poeta, poesia, poema, romance, monte, libano, 1001, noites, arabe, arabia

Nos contos deste livro de sua primeira fase literária - escrita em árabe -, Khalil Gibran ergue sua voz de artista contra a opressão em que vivia o povo libanês, submetido simultaneamente ao Império Otomano e ao poder retrógrado e absoluto dos padres da Igreja Católica Maronita.

Denunciam aspectos da sociedade oriental que continuam presentes, como a opressão à mulher, a exploração dos pequenos agricultores pelos grandes proprietários e a grosseira manipulação dos grupos étnicos e religiosos.

Nos dois primeiros contos - A Senhora Rose Hanie e O Lamento das Sepulturas -, o autor recorre de maneira original a um duplo narrador de primeira pessoa, permitindo que os personagens contem a própria história e oferecendo uma superposição de pontos de vista que nos guia em suas reflexões sobre os fatos narrados.

Reflexões, tristeza, encantos, amores perdidos, horizonte que nunca se finda para os descendentes dos fenícios, eis o que sentimos ao ler esta impagável pequena grande obra do libanês Khalil Gibran.

Autor: Gibran Khalil Gibran
112 págs.
14 x 21 cm
ISBN: 9788588386334

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.