Deuses do Olimpo

  • R$32,00
  • Pontos necessários: 3200
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 33
  • Disponibilidade: Em estoque

No passado distante, o homem era como uma criança que se encantava com fábulas. Quase impotente diante das forças da natureza, levava uma vida árdua e repleta de dificuldades inimagináveis. Ao seu redor, forças aterradoras desencadeavam desastres com frequência, mas também o fascinavam com seu poder e grandiosidade, enchendo-lhe o coração de deslumbramento. A fim de tornar a vida meno..

Etiquetas: deuses, olimpo, grecia, gregos, helenos, helenismo, simbolos, simbologia, mitos, mitologia, psicologia, auto, conhecimento, autoconhecimento

No passado distante, o homem era como uma criança que se encantava com fábulas. Quase impotente diante das forças da natureza, levava uma vida árdua e repleta de dificuldades inimagináveis.

Ao seu redor, forças aterradoras desencadeavam desastres com frequência, mas também o fascinavam com seu poder e grandiosidade, enchendo-lhe o coração de deslumbramento.

A fim de tornar a vida menos incompreensível, o homem passou a procurar as causas por trás dos horrores e maravilhas com que se deparava.

Como seus conhecimentos limitados acabaram se defrontando com a impossibilidade de explicar todos os fenômenos, sua imaginação pôs-se a trabalhar – uma imaginação prodigiosa, que tecia histórias incríveis, cheias de beleza e sentimento, tristeza e alegria, mistério e esplendor, que refletiam sua trágica existência.

Assim nasceram os mitos e, consequentemente, aquilo que se convencionou denominar "mitologia".

Autor: Menelaos Stephanides
206 págs.
14 x 21 cm
ISBN: 9788588023451

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.