Piratas e a Frota Templária Perdida, Os

  • R$35,90
  • Pontos necessários: 3590

Quando os Templários foram exterminados, em 1307, sua enorme frota desapareceu da base em La Rochelle. Uma pergunta, porém, atravessa os mares: o que aconteceu com os navios e com o famoso tesouro dos Templários? David Hatcher-Childress afirma que parte da frota se transformou nos primeiros navios piratas a hastear bandeiras com a figura da caveira e os ossos cruzados, saqueando no Mediter..

Quando os Templários foram exterminados, em 1307, sua enorme frota desapareceu da base em La Rochelle. Uma pergunta, porém, atravessa os mares: o que aconteceu com os navios e com o famoso tesouro dos Templários?

David Hatcher-Childress afirma que parte da frota se transformou nos primeiros navios piratas a hastear bandeiras com a figura da caveira e os ossos cruzados, saqueando no Mediterrâneo e, mais tarde, atacando os navios do Vaticano que vinham dos ricos portos das Américas.

Outra parte dela teria fugido para os profundos fiordes da Escócia e submeteu-se ao comando da família St. Clair (Sinclair) de Rosslyn - os precursores de uma nova ordem maçônica, na visão do autor.

E quanto a Cristóvão Colombo? Seria ele, na verdade, um judeu de origem espanhola que já possuía mapas templários do Novo Mundo antes mesmo de começar a navegar? Ou seria um pirata?

Descubra tudo isso nas páginas de Os Piratas e a Frota Templária Perdida, que trata, ainda, dos seguintes temas: 10 mil anos de navegação; os Templários e os Assassinos; a esquadra fenícia do Rei Salomão; a origem dos piratas; rivalidade entre os Cavaleiros Templários e os Cavaleiros de Malta; piratas - guardiães do Sangreal; maçons, corsários e a construção do Novo Mundo.

A história que abrange o mundo dos piratas e dos Templários é tão envolvente que tem servido de mote até mesmo para os cineastas da atualidade em suas produções artísticas.

Autor: David Hatcher-Childress
256 págs.
16 x 23 cm
ISBN: 8537001279

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.