Pistis Sophia - Revelações do Salvador do Mundo

  • R$120,00
  • Pontos necessários: 6900
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 69
  • Disponibilidade: Em estoque

Pistis Sophia é um texto "apócrifo", considerado como a Bíblia dos Gnósticos. Trata dos ensinamentos de Jesus após sua Ressurreição, o qual passou 11 anos ensinando em segredo a seus principais discípulos, os Apóstolos, e também às "santas mulheres" que O acompanharam (entre elas, Maria de Nazaré, Maria Madalena e Marta). Neste texto, atribuído a 3 Apóstolos, e depois adaptado e "atualizad..

Etiquetas: pistis, sophia, revelacoes, salvador, mundo, jesus, cristo, apocrifos, biblioteca, nag, hammadi, gnose, gnosis, gnosticos

Pistis Sophia é um texto "apócrifo", considerado como a Bíblia dos Gnósticos. Trata dos ensinamentos de Jesus após sua Ressurreição, o qual passou 11 anos ensinando em segredo a seus principais discípulos, os Apóstolos, e também às "santas mulheres" que O acompanharam (entre elas, Maria de Nazaré, Maria Madalena e Marta).

Neste texto, atribuído a 3 Apóstolos, e depois adaptado e "atualizado" pelo mestre gnóstico Valentim de Alexandria, Jesus se propõe a ensinar todos os Mistérios da Salvação, desde o início dos inícios ao último dos Mistérios, para que nada fique oculto ou misterioso.

Esta é uma obra que deve constar na biblioteca de todo Buscador da Verdade.

Duas citações bem resumem o conteúdo gnóstico desta obra:

Em um papiro de Nag Hammadi há um texto onde Jesus responde a uma solicitação de seus discípulos: “Diga-nos claramente como eles desceram do Invisível e do Imortal para o mundo que morre?”

Então o perfeito Salvador disse: “O Filho do Homem entendeu-se com Sophia, sua consorte (syzygia), e revelou uma grande luz andrógina. Seu nome masculino é denominado 'Salvador e progenitor de todas as coisas' e seu nome feminino é designado como 'Progenitora Sophia'.”

No final do capítulo 6 deste livro, quando Jesus retorna de sua Ascensão ao Céu e se apresenta aos apóstolos, diz: "Alegrai- vos e exultai a partir de agora, pois fui aos lugares de onde vim. De hoje em diante vos falarei abertamente desde o princípio da Verdade até seu cumprimento.

E vos falarei face a face, sem parábolas, e nada vos ocultarei a respeito das coisas do Alto e da região da Verdade, pois me foi dada autoridade, através do Inefável e do Primeiro Mistério de todos os Mistérios, para vos falar desde o Princípio até o Pleroma, como também de dentro para fora e do exterior para o interior. Escutai-me, pois, para que eu possa vos falar sobre todas essas coisas”.

284 págs.
16 x 23 cm
ISBN: 9788562455216

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.