Jasão e os Argonautas

  • R$30,00
  • Pontos necessários: 3000
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 30
  • Disponibilidade: Em estoque

Jasão e os Argonautas ocupa um lugar muito importante na mitologia grega. Internamente, reflete a busca do Iniciado pelo bem mais precioso, que é sua Alma Divina, representada pelo Velo de Ouro (ou Velocino). Historicamente, ele reflete as primeiras aventuras (e desventuras) dos helenos por mares desconhecidos, repletos de perigos - reais ou fantasiosos. A história dos heroicos argonautas ..

Etiquetas: jasao, argonautas, grecia, mitos, mitologia, olimpo, simbolos, simbologia, auto, conhecimento, autoconhecimento

Jasão e os Argonautas ocupa um lugar muito importante na mitologia grega. Internamente, reflete a busca do Iniciado pelo bem mais precioso, que é sua Alma Divina, representada pelo Velo de Ouro (ou Velocino). Historicamente, ele reflete as primeiras aventuras (e desventuras) dos helenos por mares desconhecidos, repletos de perigos - reais ou fantasiosos.

A história dos heroicos argonautas começa com a busca de um objeto sagrado, o Velo de Ouro. Este era o Velo de um carneiro mágico e poderoso, que podia voar, no qual Frixo, príncipe da cidade de Orcômeno, fugira para a distante Cólquida.

Desde então, a fama do Velo espalhou-se por todo o mundo antigo, pois se dizia que ele tinha o dom de trazer prosperidade, riqueza e autorrealização espiritual a quem o possuísse.

Muitos eram aqueles que cobiçavam o tesouro, porém o único homem valente e puro o suficiente para realizar essa façanha viera à luz no exato momento em que Frixo chegava à Cólquida - era Jasão.

O herói era o verdadeiro herdeiro do trono da cidade de Iolco, porém seu pai, Éson, fora destituído do governo pelo meio-irmão Pélias, homem astucioso e cruel. Com medo de que o filho fosse assassinado pelo monarca, Éson entregou Jasão para o centauro Quíron.


Quando Jasão completou 20 anos, o centauro contou toda a verdade ao jovem, que foi reivindicar o trono que era seu por direito.

O astuto Pélias, porém, explicou a ele que não abriria mão do trono facilmente. E perguntou: "O que você faria se estivesse no meu lugar?" Jasão não hesitou: "Poria à prova a coragem daquele que estivesse reivindicando a posição de rei, mandando-o realizar a maior façanha que se pode imaginar: trazer o Velo de Ouro da Cólquida".

E assim, o desafio foi definido e o herói partiu numa expedição até a longínqua Cólquida. Mas ele não foi sozinho: outros 50 destemidos heróis o acompanharam na empreitada, entre os quais estavam Hércules, Teseu e Orfeu. Juntos, eles viveriam inúmeras aventuras a bordo do navio Argos (daí o nome argonautas).

Numa fiel e poética tradução, o autor nos leva a essa jornada juntamente com os argonautas, trazendo esse belo mito grego até os dias de hoje.

Autor: Menelaos Stephanides
172 págs.
14 x 21 cm
ISBN: 9788588023499

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.