Sociedades Secretas da Idade Média

  • R$39,90
  • Pontos necessários: 3990
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 40
  • Disponibilidade: Em estoque

Nesta obra, o leitor conhecerá as histórias das três sociedades secretas que mais se destacaram na Idade Média, das quais são poucos os relatos divulgados ao grande público. Os Assassinos (Kassissin) ou Ismaelitas do Leste eram uma dessas organizações, cujo nome se tornou sinônimo de "matador" em todas as línguas da Europa e dos quais se conhecem vagos e indeterminados conceitos. Outr..

Nesta obra, o leitor conhecerá as histórias das três sociedades secretas que mais se destacaram na Idade Média, das quais são poucos os relatos divulgados ao grande público.

Os Assassinos (Kassissin) ou Ismaelitas do Leste eram uma dessas organizações, cujo nome se tornou sinônimo de "matador" em todas as línguas da Europa e dos quais se conhecem vagos e indeterminados conceitos.

Outra instituição que se destacou nesse período histórico foi a Ordem Militar dos Cavaleiros Templários, fundada em 1118 por Hugues de Payens e que foi cruelmente perseguida pela realeza e pela Igreja Católica. Seus integrantes foram dizimados na fogueira, entre eles, o seu último Grão-Mestre, Jacques de Molay.

Sociedades Secretas da Idade Média retrata, ainda, os Tribunais Secretos de Westfália, outra sociedade célebre da época, situada na Alemanha e cujas informações conhecidas provêm de dramaturgias e romances. Conheça essa parte da História, que agora deixa de ser secreta.

É sobre a história dessas organizações e de seus integrantes que o autor, Thomas Keightley, irá discorrer nesta obra, apresentando fatos que conseguiu reunir em suas pesquisas.

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.