Tratado Sobre a Grande Arte dos Sábios

  • R$22,90
  • Pontos necessários: 2290

Tratado Sobre a Grande Arte dos Sábios mostra ao leitor os princípios da grande arte da alquimia sem fazer mistérios nem cifrá-los com excessivos simbolismos, apesar de usá-los. Antoine-Joseph Pernety (1716-1801) mostra, neste seu Tratado, toda a simplicidade em que se baseiam conceitos alquímicos e filosóficos de forma que o leitor facilmente os identifica na Natureza que, aliás, é o padr..

Etiquetas: tratado, grande, arte, sabios, alquimia, misterios, simbolismo, grande, obra, hermetica, hermetismo, chumbo, ouro, transmutacao, elementos, tabela alquimicos

Tratado Sobre a Grande Arte dos Sábios mostra ao leitor os princípios da grande arte da alquimia sem fazer mistérios nem cifrá-los com excessivos simbolismos, apesar de usá-los.

Antoine-Joseph Pernety (1716-1801) mostra, neste seu Tratado, toda a simplicidade em que se baseiam conceitos alquímicos e filosóficos de forma que o leitor facilmente os identifica na Natureza que, aliás, é o padrão a ser estudado pelos que quiserem imitá-la e aprimorá-la.

Afirmando que a obra Hermética ou a Grande Arte tem por objetivo descobrir a fonte da longa vida e das riquezas, o autor entremeia aqui suas noções acerca da Filosofia Hermética e dos Filósofos comuns estabelecendo diferenças simples, porém significativas, entre ambos.

O autor desenvolve o seu Tratado apresentando todos os elementos de que se constitui a Natureza, os seus princípios e verdades, as operações alquímicas, tinturas e quintessências, o fogo filosófico, o elixir e as matrizes naturais, sempre a partir de explicações - e até com expressões - dos mais sábios e ilustres alquimistas.

E, no final, inclui um anexo com um prático Dicionário de Símbolos Herméticos e uma Tabela de Símbolos e Caracteres Alquímicos

Autor: Antoine-Joseph Pernety
180 págs.
16 x 23 cm
ISBN: 9788573744125

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.