Triskle Celta Pingente

  • R$173,00
  • Pontos necessários: 16000
  • Modelo: Diversos
  • Pontos: 160
  • Disponibilidade: Indisponível no momento

O Triskle um símbolo universal, usado por diversas culturas, especialmente a celta, que representa a movimentação da Força Trina Criadora, para dar vida ao Universo, à Natureza e ao próprio Homem. Simboliza a manifestação dinâmica do dualismo que se converte em Três. Outros nomes: Triskle, Trísquele, Tríscele, Trískel ou Triskelion. É o Yin-Yang que gera o Tao; o Homem e a Mulher que ..

Etiquetas: triskele, triskle, triskelion, celtas, druidas, europa

O Triskle um símbolo universal, usado por diversas culturas, especialmente a celta, que representa a movimentação da Força Trina Criadora, para dar vida ao Universo, à Natureza e ao próprio Homem. Simboliza a manifestação dinâmica do dualismo que se converte em Três.

Outros nomes:
Triskle, Trísquele, Tríscele, Trískel ou Triskelion.

É o Yin-Yang que gera o Tao; o Homem e a Mulher que geram uma terceira força, tanto interna (tantra) quanto externa (geração de filhos); é a Santíssima Trindade de todas as Teogonias (Pai-Filho-Espírito Santo; Brahma-Vishnu-Shiva; Osíris-Ísis-Hórus etc.).

O Triskle, ou tríscele (do grego trislelís, "com três pernas") é um símbolo formado por três espirais entrelaçadas, por três pernas flexionadas ou por qualquer desenho similar contenham a ideia de simetria rotacional.

Os triskles da Ilha de Man e da Sicília são formados por três pernas dobradas e entrelaçadas na região da virilha, portanto, têm uma profunda identificação com as tradições tântricas do Oriente...

Já o Triskle de Man são três pernas envolvidas por uma armadura, o Triskkletríscele siciliano contém em seu centro a imagem da cabeça de uma Medusa. O tríscele da Galiza são três meias luas girando sobre o mesmo ponto.

O tríscele é um símbolo que aparece em muitas culturas da Antiguidade, como a dos celtas, micênios e lícios. No caso da Bretanha, Ilha de Man e Galiza, é própria da cultura celta. No caso da Sicília seria herdado da civilização micênica. Também é um emblema heráldico posto em escudos de guerreiros ilustrados na cerâmica da antiga Grécia.



Produto em prata 950
Diâmetro 3,3 cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.