Viagem Astral - Madame Ernest Bosc

  • R$45,00
  • Pontos necessários: 3000
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 30
  • Disponibilidade: Indisponível no momento

Alguns autores podem ser considerados ícones do movimento esotérico iniciado em meados do século 19. Tais autores, como a senhora Ernest Bosc, foram predecessores do interesse pelo oculto, pelo paranormal, que deflagrou o nascimento dos movimentos espiritualistas, como o Espiritismo e a Teosofia. Portanto, esta obra, Viagem Astral, é uma referência para todo pesquisador das origens do esoterism..

Etiquetas: viagem, astral, madame, ernest, bosc, paranormal, projeciologia, chacras, chakras, corpo, desejos, sete, corpos, teosofia, espiritismo

Alguns autores podem ser considerados ícones do movimento esotérico iniciado em meados do século 19. Tais autores, como a senhora Ernest Bosc, foram predecessores do interesse pelo oculto, pelo paranormal, que deflagrou o nascimento dos movimentos espiritualistas, como o Espiritismo e a Teosofia. Portanto, esta obra, Viagem Astral, é uma referência para todo pesquisador das origens do esoterismo moderno.

Antes do advento das escolas espiritualistas, as referências sobre a vida após a morte só eram encontradas nos livros de ocultismo e magia, estudados nos fechados círculos das escolas iniciáticas.

Posteriormente, as novelas esotéricas, que se assemelhavam aos romances espiritualistas atuais, utilizaram-se dos termos e conhecimentos da Teosofia, e, com suas fortes e ricas narrativas, contrubuíram sobremaneira para divulgar os mistérios do “outro lado da vida”.

O lançamento do Livro dos Espíritos acabou por popularizar o tema, favorecendo a edição das demais obras. Foi então que se percebeu a similaridade de ideias altruístas entre as novelas esotéricas e a literatura espírita: a natureza humana é retratada em suas diversas facetas com um realismo impressionante, em que o teatro da vida não consegue esconder o que se situa por trás da mascara das personalidades; a ausência das camadas de verniz da hipocrisia revela características surpreendentes de pessoas “acima de quaisquer suspeitas”, numa época em que os aspectos exteriores equilibram os relacionamentos humanos.

Esses e outros enfoques são encontrados em Viagem Astral, onde exemplos de outra época se mostram tão presentes em nossa realidade.

A descrição dos cenários astrais e o relacionamento entre os que ali convivem são retratados detalhadamente nesta obra, e ainda vemos o poder das forças negativas, que, por meio dos magos negros e seus asseclas, influenciam a sociedade em seus vários segmentos, tirando proveito do excesso de materialismo em que está mergulhado o homem. Belíssima e imperdível obra!

Autora: Madame Ernest Bosc
256 págs.
14 x 21 cm
ISBN: 9788576180883

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.