Zohar - O Livro do Esplendor

  • R$120,00
  • Pontos necessários: 8300
  • Modelo: Livros
  • Pontos: 83
  • Disponibilidade: Em estoque

Os gnósticos afirmam que a Bíblia é o corpo da sabedoria divina, o Sepher Yetzirah seria sua alma, e o Zohar, seu espírito. O Zohar é a Luz que alimenta toda a sabedoria da Cabala. Sem o Zohar, pouco se entenderia a Cabala. Esta misteriosa e imperdível obra foi escrita na forma de uma longa novela em que grandes rabinos do século 2º discutem e explicam os segredos dos cinco livros de ..

Etiquetas: zohar, ariel, bension, judaismo, cabala, kabala, kabballah, biblia, sepher, yetzirah, numerologia, escatologia

Os gnósticos afirmam que a Bíblia é o corpo da sabedoria divina, o Sepher Yetzirah seria sua alma, e o Zohar, seu espírito.

O Zohar é a Luz que alimenta toda a sabedoria da Cabala. Sem o Zohar, pouco se entenderia a Cabala.

Esta misteriosa e imperdível obra foi escrita na forma de uma longa novela em que grandes rabinos do século 2º discutem e explicam os segredos dos cinco livros de Moisés (a Torá) e de outros livros das Escrituras Sagradas. Dentre esses grandes rabinos, destaca-se a figura de Shimon ben Yochai, um dos maiores iluminados da história do judaísmo.

A seleção de passagens do Livro do Esplendor foi publicada em inglês em 1932 pelo rabino Ariel Bension, nascido em Jerusalém, filho do rabino e místico Joshua Sion Halevi, que migrou de Fez (Marrocos), para Israel quando ainda jovem.
Bension recebeu sua formação religiosa e rabínica na Academia Quasad-El (fundada por seu avô materno), no Instituto Tiféret-Jerusalém e na Comunidade Santa de Beit-El.

Posteriormente, estudou em universidades alemãs e suíças, onde graduou-se em história, filosofia, literatura e filologia asiática. Doutorou-se em filosofia e línguas semíticas na Universidade de Berna.

As passagens selecionadas e traduzidas por Bension ao inglês foram extraídas da terceira e quarta partes das edições completas do Zohar: Idra Rabba (Grande Assembleia) e Idra Zuta (Pequena Assembleia).

Na primeira delas estão as revelações feitas pelo santo rabi Shimon ben Yochai a seus discípulos durante sua vida; e na segunda, as revelações que lhes fez quando estavam ao redor do seu leito de morte.

Além dessas passagens, Bension também selecionou passagens do Zohar que falam do mestre Shimon e de seus discípulos, que constituem a terceira parte desta edição brasileira.

Obra imperdível para quem deseja se iniciar nos mistérios da Cabala, conhecer a mecânica cósmica e suas dimensões ou sefirotes; enfim, conhecer a Creação do Deus Absoluto, que é esta Grande Árvore da Vida.

Autor: Ariel Bension
364 págs.
16 x 23 cm,
Capa dura

ISBN: 9788586775062

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.